103419939_2703858683219079_3930321760858

Produtores de São Francisco do Guaporé recebem muda de Cacau


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGRIAM) de São Francisco do Guaporé, representado pelo secretário Marcio dos Santos está realizando entrega de mudas de cacau para agricultores do município, em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO.


O secretário Marcio está bastante otimista quanto aos resultados futuros com as lavouras, pois alem de contribuir para o reflorestamento também aumenta a fonte de renda dos agricultores e consequentemente favorecendo a economia local, com a entrada de divisas.

O cacau é uma cultura que possibilita um enorme leque de oportunidades para agregação de valores no processamento do produto, desde a produção artesanal de chocolates, licores e geléias até a comercialização de amêndoas em grande escala.


O cacau é uma planta nativa da Amazônia, compatível com todos os modelos de sistemas agroflorestais. E que pode ser contada para fins reposição florestal, apoiando o produtor na solução de questões ambientais.

Assessoria PMSFG