103419939_2703858683219079_3930321760858

Prefeitura recebe lavanderia hospitalar


Os investimentos na saúde de São Francisco do Guaporé não param. A prefeita Gislaine Lebrinha recebeu duas máquinas de lavar roupa industrial, uma centrífuga e uma secadora industrial que foram adquiridas através de emenda parlamentar do Deputado Federal Léo Morais, no valor de R$ 138.860,00. Em breve serão instalados na lavanderia municipal, para atender a demanda do hospital e das Unidades Básica de Saúde (UBS).

Nesta segunda-feira, 25, a prefeita Gislaine Lebrinha juntamente com a secretária de saúde Vera Quadros, foram conferir os equipamentos recebidos.


“A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, que é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação”, informou a secretaria de saúde, Vera Quadros. Vera informou ainda que, tanto a máquina de lavar quanto a secadora, tem capacidade para de lavar e secar 50 (cinquenta) quilos de roupas.

“Estou muito feliz com a chegada desses equipamentos. Recebemos equipamentos de qualidade que vão auxiliar na lavagem das roupas utilizadas na saúde evitando assim a contaminação e contribuindo com a recuperação e saúde dos pacientes, um reforço que vem a somar neste atual momento de pandemia do novo coronavírus. Agradeço ao empenho do deputado Léo Morais, em nos auxiliar com esses equipamentos em nosso município”, disse Lebrinha.

Assessoria PMSFG

0 visualização