103419939_2703858683219079_3930321760858

Deputado Cabo Jhony Paixão participa de Audiência Pública sobre a construção do novo Heuro

Novo hospital vai disponibilizar cerca de 400 leitos


O plano de trabalho da construção do novo Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro) foi um dos principais compromissos do deputado Cabo Jhony Paixão (PRB), nesta segunda-feira (02). A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) realizou uma audiência pública para esclarecer detalhes da construção para a sociedade civil e autoridades.

O projeto foi apresentado no auditório do Tribunal de Contas do Estado pelos consultores; Prof. Maria Cristina Angelim Barboza, Diretora de Estudos e Projetos da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Prof. Dr. Frederico Turolla, Coordenador geral e Dr., José Aparecido, Coordenador Jurídico, que integram a Fundação Escola de Sociologia Política (Fesp/SP), instituição contratada para conduzir o projeto de modelagem financeira do novo hospital.

“Acredito que o novo hospital será muito bem-vindo para a população da Capital e interior do Estado. Certamente será um hospital de referência e com mais capacidade de atendimento”, disse o deputado que atualmente é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado. A expectativa é que o Heuro seja concluído no prazo de 4 anos.

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia foi o órgão que cedeu o montante de R$ 50 milhões para a construção do hospital que vai disponibilizar cerca de 400 leitos. O recurso foi oficialmente repassado ao Fundo Estadual, denominado como Fun-Heuro, do Governo, em dezembro do ano passado.

Fotos: Assessoria

0 visualização