103419939_2703858683219079_3930321760858
76eb2f52-4da8-4771-9e29-13908719f04a.jpg

Coluna – Boca do Povo por Odair Calado


BOCA DO POVO 01 – Tem pessoas no departamento de comunicação do governo Marcos Rocha que se apresenta como um assessor de imprensa do governo que não produz uma linha sequer (ou seja, ganha salário pago com o nosso dinheiro para não fazer porra nenhuma), é o dito cujo ficar arrumando encrenca com jornalistas seja pela net ou nas feiras livres da cidade. Pior para o chefe dele, que vai tomar mais cacete devido a inconveniência e falta de bom senso do aspone… TENHO DITO.

BOCA DO POVO 02 – Todos viram o desespero do deputado Mauro Nazif para falar pelos consumidores contra os constantes e injustificáveis aumentos de tarifa da Energisa.

O berro dele na audiência foi gravado e rivalizou. Incomodou tanto que este site resolver tomar as dores da Energisa e da ANEEL. Tem uns companheiros donos de sites babacas.

BOCA DO POVO 03 – Chamaram o deputado de besta quadrada, desqualificado, pobre coitado e por aí vai. Certo é que Mauro está fazendo o que deputados reeleitos e senadores não fizeram para impedir a venda da Ceron.  Ele grita, porque a população não suporta mais tantos aumentos. Parabéns deputado Mauro iniciativa louvável. TENHO DITO.

BOCA DO POVO 04 – Bestas quadradas somos nós os consumidores que não ouvimos os tantos alertas contra a privatização e desqualificados são os parlamentares que eleitos, se omitiram e reeleitos fingem não ter culpa. Infelizmente muito triste.

Estamos de olho.

BOCA DO POVO 05 – ‘Marco Feliciano me estuprou e é Bi’, afirma jornalista. A jornalista Patrícia Lelis publicou em seu perfil no twitter a mesma acusação que fez em 2016 contra o deputado federal, Marco Feliciano (sem partido) de que ela havia sido estuprada pelo parlamentar. Uma vergonha e um bandido deste tem capacidade de dizer que é pastor. BANDIDO.

BOCA DO POVO 06 – Após a expulsão de Feliciano do Podemos, Patrícia Lelis tuitou “precisamos falar sobre Marco Feliciano”. E reiterou a acusação de estupro.

Segundo ela a Polícia Federal nunca a chamou para depor e que por isso não ‘acredita na justiça’. ” Quando a PF entrou no caso, eu acreditei que iria ter justiça, mas estava enganada. Nunca fui chamada para depor, sempre enrolavam as investigações. Não me culpem por não acreditar na justiça brasileira, pois a própria justiça facilita exatamente tudo para estupradores “, afirmou a jornalista.

JUSTIÇA DO BRASIL É DE DAR VERGONHA.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 07 – Ouvindo o secretário de saúde falando em um programa de TV ele disse NÃO ao Preconceito e SIM ao Preservativo. Orientando a população sobre AIDS na Record (SIC TV). Infelizmente nos últimos 8 anos (2010-2018) o número de casos de HIV aumentou 21% no Brasil. O fato de ter havido evolução no tratamento da doença, faz com que jovens se previnam menos nas suas relações sexuais, o que tem aumentando a incidência não só de pacientes com HIV, como de Sífilis.  (25,8% de 2016 a 2018) e de outras infecções sexualmente transmissíveis.

BOCA DO POVO 08 – Em 2019 o Ministério da Saúde tem desenvolvido várias estratégias para barrar este crescimento, mas a conscientização da nossa população é o ideal.

Quero dizer para o secretário que a atitude é louvável mas tem muitas coisas para fazer e que já estão demorando muito.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 09 – Uma vergonha esta ENERGISA. Diante do ocorrido na última semana, onde a Energisa, simplesmente, brinca com a cara dos rondonienses, venho manifestar minha indignação por conta do insignificante desconto de 0,78% na conta de energia da nossa população. ISSO É UMA PALHAÇADA.

BOCA DO POVO 10 – Vergonha vergonha. A empresa quer que acreditemos no bom senso ou na boa vontade, mas vemos a total falta de respeito. Concedeu redução de 0,78% para o consumidor residencial, 0,27% para indústria e aumento de 0,24% para o consumidor geral de baixa tensão, que inclui os residenciais, comerciantes e os rurais e iluminação pública.

Estamos de olho.

BOCA DO POVO 11 – Vergonha de novo. Fica a grande indagação da nossa sociedade, que espécie de desconto é esse frente ao aumento de mais de 25% no ano de 2018? O efeito médio que vemos é um reajuste de 0,11%, pequeno sim, mas que faz diferença na vida do nosso cidadão, que muitas vezes precisa escolher entre pagar a conta de luz ou comprar comida.

Exigimos respeito da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Nossa população não pode ser penalizada com tantos aumentos. Continuaremos firme na busca da garantia dos direitos dos rondonienses, queremos respeito. TENHO DITO.

BOCA DO POVO 12 – Agora Rondônia é um Estado livre de febre aftosa sem vacinação. Temos um dos maiores rebanhos do Brasil, com 14 milhões de cabeças. O novo status vai abrir novos mercados para os produtores e isso vai alavancar nossa economia. O anúncio foi feito em conjunto, pelo presidente da assembleia legislativa Laerte Gomes e pelo governador Marcos Rocha. Estamos de olho.

Por: Odair Calado / Povo em Alerta