103419939_2703858683219079_3930321760858

Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 “rebites”

O homem, que transportava uma carga de biscoitos, foi preso pelos policiais rodoviários federais em Porto Velho (RO)


Um caminhoneiro foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (17) durante fiscalização realizada em Porto Velho (RO). O homem, que transportava biscoitos da capital catarinense até Rio Branco (AC), foi flagrado com 48 comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “rebite”.

Ao abordar a carreta por volta das 22h, os agentes observaram que o motorista, de 36 anos, estava eufórico, com a fala desconexa e apresentando respostas confusas. Feita uma busca na cabine do veículo, foi encontrado pela guarnição um pote contendo as pílulas. O homem afirmou que faz uso regular da substância e que, nas últimas 12 horas, havia ingerido 5 comprimidos, estando sob efeito da droga.

📷

O carregamento da mercadoria aconteceu em Florianópolis (SC), que fica a quase 4 mil quilômetros do destino final e, de Vilhena (RO) até Rio Branco (mais de mil e duzentos quilômetros de distância), o homem pretendia seguir viagem sem qualquer pausa. Diante da visível alteração na sua capacidade psicomotora, o indivíduo foi preso pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo porte de droga para consumo (artigo 28 da Lei de Drogas).

Nucom.RO

0 visualização