103419939_2703858683219079_3930321760858

Deputado Jhony Paixão mobiliza poderes para resolver problema dos Militares da Reserva


Na parceria, a Secretaria de Educação ficaria responsável pelo pagamento dos Militares da reserva remunerada

O deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) preocupado com uma possível demissão dos policiais militares da reserva remunerada, que trabalham nas escolas militares de Rondônia, mobilizou representantes da educação, do planejamento e da segurança pública para uma reunião com Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, para resolver o problema.

O parlamentar afirma que o possível afastamento dos militares dos colégios, a preocupação se volta para as instituições em que eles trabalham, podendo comprometer a conclusão do ano letivo, gerando prejuízo aos alunos.

Na reunião convocada e encabeçada pelo deputado Cabo Jhony Paixão, ficou acordado que a Secretaria de Educação vai protocolar uma consulta no Tribunal de Contas do Estado, para saber da legalidade de firmar um Termo de Cooperação entre a Seduc e a Sesdec. Na parceria, a Secretaria de Educação ficaria responsável pelo pagamento dos Militares da Reserva Remunerada.

O deputado Jhony, disse que não medirá esforços para resolver a questão. “Os Militares são pais de família, tem compromissos e não podem ficar reféns dessa situação”, concluiu o parlamentar.

Fotos: Assessoria


0 visualização