103419939_2703858683219079_3930321760858

Jhony Paixão reforça importância do Setembro Amarelo em distrito de Ji-Paraná


Segundo dados da Organização Mundial de Saúde a cada 40 segundos, uma morte por suicídio é registrada no mundo

O Feirão do Produtor Rural, no primeiro distrito de Ji-Paraná recebeu dezenas de voluntários no ponto alto da campanha Setembro Amarelo, com objetivo de sensibilizar as pessoas a tratar o problema de depressão como caso de saúde pública.

O Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), sensível ao problema, fez um chamamento aos seus colaboradores para somar ao objetivo de conscientizar a todos, com entrega de folhetos explicativos e lembrancinhas, a chamada usada foi "Viver é a melhor escolha”.

Participaram da ação, acadêmicos e professores do curso de psicologia da Unijipa, líderes religiosos e estudantes de várias escolas. Na ocasião a Coordenadora Pedagógica Claudia Alves, falou da importância da informação, como forma de prevenir a depressão e combater o suicídio. “No próximo ano iremos nos organizar para receber mais voluntários em nossa comunidade", analisa a Senhora Sandra Borges do Movimento pela Vida, uma das responsáveis pela campanha.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é registada uma morte por suicídio a cada 40 segundos no mundo. O setembro Amarelo traz estes números exaustivamente. "Um suicida é alguém que procura ajuda. Ele não quer morrer, apenas acabar com o sofrimento. É uma morte que pode ser evitada", explica o voluntário Wiliam Aguiar.

O aluno de psicologia da Unijipa Atos Fiuza da Silva Pereira, não encontrava palavras para demonstrar a satisfação em participar da campanha. “É uma experiência que vamos levar para nossa vida pessoal e profissional”, finalizou o acadêmico.

Fotos: Assessoria


0 visualização