103419939_2703858683219079_3930321760858

Escola Lairce Santiago Maina ganha reforma que beneficia 750 alunos


A prefeitura de Pimenta Bueno entregou a revitalização da Escola Municipal Lairce Santiago Maina, no bairro BNH I. As melhorias contemplaram a limpeza do Pátio, pintura geral do prédio e em breve iniciará a construção da passarela na chegada da escola Lairce.

A cerimônia de entrega culminou com o retorno do recesso escolar e ocorreu junto ao momento cívico ocorrido na manhã desta terça-feira (30), com a participação do vice-prefeito Valteir Domingos da Cruz e da Secretária Municipal de Educação Marcilene Rodrigues.

A diretora da escola, Adriana que acompanhou os trabalhos desde o início ressaltou o empenho dos envolvidos e agradeceu a todos. "O nosso sentimento é de agradecimento aos envolvidos e através deles, a comunidade escolar desfrutará de um ambiente com uma aparência melhor, mas acho que a melhora maior foi nas salas de aula, que foram reformas e pintadas", comenta a diretora.

“A obra revitalizou toda a estrutura da escola e vai ajudar no processo educativo da relação aluno-professor, melhorando o ambiente das nossas instituições de ensino, elevaremos ainda mais a qualidade da educação do nosso município”, disse o Vice-Prefeito que reiterou “Aproveito para parabenizar o corpo docente desta escola pela dedicação e comprometimento com está unidade de ensino” ressaltou Valteir Domingos da Cruz.

Com recursos próprios e execução do convênio pelo Conselho Escolar. A reforma foi realizada através de parceria entre Secretária do Estado de Justiça e o Poder Judiciário, permitindo que apenados executassem os serviços de revitalização, "Essa parceria já vem dando certo há vários anos. Onde o poder judiciário e a Secretaria de Justiça nós ajudam na pintura da escola Lairce Santiago Maina, agradeço ao Diretor do Presidio, José Roberto de Oliveira Filho e ao Agente Penitenciário, Jair Tamarossi pelo apoio no local com os apenados", ressaltou a Secretária Marcilene Rodrigues.

A Escola Municipal Lairce Santiago Maina oferece aulas nos períodos matutinos e vespertinos para atender aproximadamente 750 alunos. A equipe conta com 58 servidores, desde a diretoria, professores e funcionários que auxiliam nos diversos setores da unidade.

Prefeitura de Pimenta Bueno


0 visualização