103419939_2703858683219079_3930321760858

PAA em Primavera de RO, atente 106 famílias e oito instituições com alimentos frescos


Quarenta produtores são cadastrados para oferecer um alimento mais saudável. Programa recebeu incentivo do deputado Cleiton Roque a época.

A prefeitura do município de Primavera de Rondônia (RO), que fica distante em torno de 550 km de Porto Velho, está mudando a realidade da vida de muitos moradores da zona rural, especialmente, devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido no setor primário. Os investimentos na agricultura familiar, tem mudado a realidade de famílias inteiras no zonas urbana e rural, todos os dias.

De acordo com o prefeito Eduardo Bertoletti (MDB), que está no cargo desde janeiro de 2017, investir no produtor rural é fundamental no seu município, que é pequeno e precisa integralmente do homem do campo, especialmente, das pequenas propriedades, ou seja, da agricultura familiar.

Prefeito Eduardo Bertoletti (MDB) sendo entrevitado (Foto: Nelson Salim Salles)

Bertoletti citou o Programa de Aquisição de Alimento (PAA), que neste ano já investiu cerca de R$ 160 mil, na agricultura familiar, adquirindo alimentos frescos, mais saudáveis, direto da roça. “Nós compramos direto do produtor o pão, o leite, frutas, legumes, raízes, verduras, ovos de codorna, ovos de galinhas caipiras e outros alimentos, que chegam com mais cor, vigor e mais saborosos até a mesa de alunos de todas as instituições de ensino da cidade e do distrito de Querência do Norte, além de instituições como a APAE e também secretarias da administração. Fazemos tudo isto com apoio da Emater/RO que é grande parceira da nossa administração”, citou Eduardo.

O prefeito lembrou que o PAA atende no município em torno de 106 famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos e noutros programas. Eduardo citou a importância do investimento em programas sociais, que vão e encontro com as necessidades das pessoas.

Vale citar que, o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) chegou a Primavera de Rondônia, através de ação parlamentar do deputado estadual Cleiton Roque (PSB), que a época, teria levado o PAA ao conhecimento de vários prefeitos do estado.


0 visualização