103419939_2703858683219079_3930321760858

Moradores de Costa Marques pedem apoio ao deputado Lebrão para solucionar problemas em serviço de te


O deputado José Lebrão (MDB), na tarde desta quinta-feira (3) recebeu denúncias de moradores do município de Costa Marques quanto à baixa qualidade do serviço prestado pela operadora de telefonia móvel Claro.

De acordo com as queixas, a população vem sofrendo com a suspensão de serviço móvel, por parte da operadora que teria interrompido o sinal por questões técnicas. Segundo as informações, anterior ao problema, o sinal tinha um alcance médio de até quatro quilômetros fora do município.

“Hoje não funciona direito nem dentro da cidade e quando. Há certa dificuldade de completar as ligações, cortes no sinal e uma demora de até 30 segundo para completar uma chamada. Quem está em Costa Marques ouve mais do que quem recebe a ligação. Os problemas podem estar tanto na potência de transmissor nas próprias antenas”, relatou um morador.

Ainda de acordo com as informações, a Claro, que trabalha com painéis de transmissão, teria voltado o sinal para a Bolívia. O sinal, segundo os moradores, alcançaria cerca de 15 km para dentro das cidades bolivianas mais próximas.

“Lá os usuários conseguem o sinal utilizando apenas o aparelho celular, enquanto nós, nem com as antenas auxiliares há quatro mil metros de altura, conseguimos receber o sinal da torre. Como podem servir o lado internacional e deixar o nosso lado perecer com um sinal fraco, oscilante e sem dados? ”, questionou o morador.

Os moradores pediram ao deputado Lebrão que interceda junto a Claro para que a empresa direcione a antena de Costa Marques para dentro de um mapa de radiação nacional. Em resposta à solicitação, o deputado se comprometeu a encaminhar ofício a operadora para que sejam tomadas as providências necessárias.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins Foto: Ana Célia


0 visualização