103419939_2703858683219079_3930321760858

Empresário destaca polo industrial de Pimenta Bueno em solenidade de inauguração de escola do Senai


O empresário Eugênio Odilon Ribeiro do Grupo Cairu, participou durante a manhã desta terça-feira (06) da solenidade de inauguração de escola do Senai, no município de Pimenta Bueno, CEET- Centro de Excelência em Educação e Tecnologia.

Convidado a fazer o uso da palavra, o empresário enalteceu o polo industrial do município, “Temos diversos seguimentos, cerâmicos, água mineral, confecções, frigorífico, bicicletas, metalúrgica, dentre outros. Entendo que isso capacita o município a receber a escola, lógico que se não houvesse a boa vontade e empenho, não teríamos recebidos”.

Eugênio motivou os alunos do Sesi-Senai, “Aqui se fala em formação de mão de obra para empresas, vou além, forma-se profissionais, e mais do que mão de obra para empresas, vejo renda para famílias, vejo menor trabalhando. É muito importante ter onde aprender, onde trabalhar”.

A satisfação de saber que médicos, advogados, juízes, políticos, engenheiros e outros profissionais que atuam em diversas áreas tiveram seu primeiro emprego na Ciclo Cairu foi manifestada pelo empresário, “Temos também aqueles iniciaram na empresa, atualmente engenheiros, contadores, advogados, diretorese ainda conosco ocupando posições importantes”.

O CEET recebeu o nome de Jonas Tavares da Silva, pioneiro na região. Eugênio agradeceu a esposa de Jonas, Helena Campos da Silvapela presença e teceu elogios, “Jonas Tavares, pessoa integra, batalhadora, fez muito pelo desenvolvimento do município. Hoje temos uma das melhores cooperativas de crédito do país e isso foi uma ideia dele, iniciativa dele. Tem muito a ser lembrado, merecedor dessa homenagem”.

Como forma de motivação para os alunos, relembrou do tempo em que morava no município Caarapó no estado de Mato Grosso do Sul e seu irmão se deslocou até São Paulo para fazer um curso do Senai, “Foi muito bom pra ele”.

O empresário agradeceu ao presidente da FIERO, Marcelo Thomé, Basílio Leandro de Oliveira que é superintendente da superintendência de desenvolvimento do estado de Rondônia (Suder) representando o governador Confúcio Moura na solenidade e a todos os envolvidos na conquista da escola do Senai para o município de Pimenta Bueno e região.

“Vocês são privilegiados de receber esta escola” concluiu o empresário, direcionando as palavras aos alunos do Sesi-Senai e a todos que serão beneficiados.

A escola tem capacidade para atender mais de 1.000 alunos em três turnos

Omégeni Ramos


0 visualização