103419939_2703858683219079_3930321760858

Só Na Bença Apoia Cultivo Da Pitaia Em Primavera De Rondônia


Com objetivo de apoiar o cultivo da pitaia em Rondônia, uma cactácea de origem mexicana, que produz um fruto rico em vitaminas, com propriedades favoráveis ao controle do diabetes, colesterol e hipertensão, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) recebeu neste final de semana, no município de Primavera de Rondônia, os empresários da Pitaia do Brasil Agrofrutas, com sede em Novo Hamburgo (RS), Alexandre Assis e Renato Machado, junto com o parceiro de negócios para o Norte do Brasil, Cícero Souza.

Eles apresentaram vídeos com informações sobre o cultivo, os mercados consumidores e os benefícios do consumo da pitaia, que cai no gosto das mulheres e dos adeptos de academias.

Segundo o empresário Alexandre Assis, a planta é cultivada com produtos orgânicos, sem adubos ou defensivos químicos. "Esse é outro atrativo. A nossa expectativa é de que, no terceiro ano, a pitaia entre em plena produção e possa render cerca de R$ 50 mil por ano, por hectare, para o produtor. É uma planta exótica, rústica, que não requer muitos cuidados", completou.

Só Na Bença afirmou que por não requerer grandes áreas para o cultivo, a pitaia poderá ser uma fonte extra de renda para a agricultura familiar. "É uma novidade que vai trazer benefícios para toda a cadeia produtiva. Rondônia é o Estado da produção e temos um clima favorável ao cultivo e um povo trabalhador, que gosta de encarar desafios, além do apoio nosso, enquanto parlamentar".

O projeto já foi apresentado à Secretaria de Estado da Agricultura, à Emater e à Embrapa local. Os empresários também contam com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), que os recebeu na semana passada, em seu gabinete.

Fonte original: Assessoria


0 visualização