103419939_2703858683219079_3930321760858

Ariquemes ganha fábrica de ração de peixes


Senador Raupp disse que o empreendimento fortalecerá ainda mais a piscicultura em Rondônia

Durante o último final de semana, o grupo Zaltana inaugurou sua fábrica de ração para peixes e reuniu autoridades, empresários e a imprensa. Localizada na BR 421, próximo ao km 05 em Ariquemes, foram investidos mais de R$ 30 milhões no empreendimento com perspectiva de criar mais de 170 empregos diretos.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), prestigiou o evento, destacou o valor e a força do empresariado de Rondônia, além de a importância do investimento para a cadeia produtiva do Estado.

“Hoje Rondônia deve contar com mais de mil agroindústrias e essa deve ser a maior delas. É uma empresa que veio para agregar ao mercado trazendo maior competitividade para os piscicultores e impulsionando o crescimento deste setor”, avaliou o senador.

“É um investimento ousado, mas nós acreditamos na piscicultura de Rondônia e na estabilidade da economia do estado. Viemos para somar e para oferecer um produto de qualidade e com preço justo”, declarou Pedro Zirondi, acionista da Zaltana Rações.

Para Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia, a ação política possibilita abrir novos mercados e fortalecer a economia.

“Esse empreendimento vem ao encontro com a nossa missão que é gerar emprego e renda e desenvolver a Amazônia de forma sustentável, sempre com apoio dos nossos representantes, como o senador Valdir Raupp, que é um grande defensor do nosso trabalho, como fez na aprovação na medida provisória que possibilitou 209 mil produtores rurais negociarem suas dívidas”, destacou Marivaldo.

“Como gestor do município, é uma honra ser testemunha ocular deste empreendimento. Diante da crise política que o país vive, não podemos esperar que as soluções saiam de Brasília, o fomento da economia tem que surgir dos municípios, como observamos aqui”, disse o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB).

Assessoria de Imprensa

(Daniel Santana)


0 visualização