103419939_2703858683219079_3930321760858

Túmulos são alvos de ladrões no cemitério municipal


Desde o início deste ano, o cemitério municipal de Nobres está sendo alvo de furtos. No local vários túmulos foram depredados e houve furto de objetos, principalmente de bronze.

As famílias estão preocupadas com a falta de segurança, principalmente à noite, período em que o local fica sem vigilante.

A tristeza de visitar os entes queridos, fica ainda maior quando os familiares e amigos chegam ao cemitério e vêem o descaso. Os ladrões levam de tudo, como placas, crucifixos, vasos e até alças das tampas.

Outra denúncia que também chegou até a redação do AGITOS NOBRES, é que o local está sendo ocupado por usuários de drogas e até mesmo por pessoas que vão até o local para ter relação sexual durante a madrugada, sem contar os trabalhos de feitiçaria que são realizadas no local.

Para Simone dos Santos, falta um guarda noturno no cemitério. “O muro é baixo, tem lugar quebrado, precisa arrumar. A prefeitura precisa cuidar um pouquinho do cemitério, porque a gente chega e machuca ver essa cena, ver uma pessoa invadir uma coisa que é ‘sagrada’. Nem os mortos mais tem sossego”, desabafou.

Os familiares dos mortos se revoltam, mas não chegam a registrar boletins de ocorrência. "É horrível quando isso acontece porque você vai lá, arruma com tanto carinho e vem um marginal desse e acaba com tudo. É revoltante essa situação", disse Claudia da Silva.

Através de fotos é possível ver túmulos com as portas arrombadas, e objetos furtados.

OUTRO LADO

Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Nobres na tarde de sexta-feira (18/03) antes do fechamento desta matéria, mas não obtivemos êxito em saber quais providencias serão tomadas em relação a denúncia.

Da Redação

http://www.agitosnobres.com.br


0 visualização