103419939_2703858683219079_3930321760858

População fará parte do Plano de Mobilidade


A prefeitura de Cacoal está convidando a população para uma Consulta Pública.

A busca pela mobilidade urbana é um desafio enfrentado pela maioria dos gestores do Brasil, e em Cacoal não é diferente. O crescente número da frota de veículos, contribuiu de forma direta para essa dificuldade em oferecer livre circulação de pessoas entre diferentes áreas. Para tentar minimizar esse problema, a prefeitura de Cacoal está convidando a população para participar da Consulta Pública do Plano de Mobilidade de Cacoal, que será realizada em março.

Essa consulta está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttan), Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e empresa TC URB-ES (Mobilidade e Projetos Urbanos). A participação dos moradores de Cacoal é importante, pois serão eles que dirão quais suas rotas de deslocamentos, e por onde, como ruas, calçadas, faixas de pedestres, e os veículos que utilizam como carros, motos, ou até mesmo a pé.

Os moradores também poderão dizer qual a finalidade desses deslocamentos, se a trabalho, passeio ou lazer.

Dados e agenda

As informações serão coletadas com o objetivo de levantar dados dos moradores, e assim traçar planos de planejamento futuro de mobilidade urbana. A Consulta Pública do Plano de Mobilidade de Cacoal será realizada no auditório da Câmara Municipal às 19h do dia 9 de março deste ano.

Serviço

A população também poderá opinar respondendo a pesquisa de forma online, na página do Facebook “Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Cacoal – RO” ou pelo link: http://migre.me/w3xFg que ficará disponível para acesso até o próximo dia 26 de março de 2017.

Por Magda OliveiraDIÁRIO DA AMAZÔNIA


0 visualização