Urgente: Motorista de aplicativo é assassinado a tiros

Família nega envolvimento da vítima com a criminalidade, mas confirma temperamento forte; ninguém foi preso

Um motorista de aplicativo foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (7), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a família desconhece qualquer envolvimento do rapaz com a criminalidade.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares da 150ª Companhia chegaram ao local do crime, no bairro Boa Esperança. Willian Master Amorim Santos, de 25 anos, foi encontrado morto ao lado do carro dele.
 
Testemunhas contaram aos policiais que a vítima chegava ao bairro com um casal como passageiros. O motorista foi surpreendido pelos ocupantes de um outro carro branco. Ainda de acordo com testemunhas, um deles questionou a Willian: “Vai pagar ou não?”, e ordenou que ele saísse do carro.
 
Assim que deixou o veículo, a vítima foi atingida pelos disparos. No local, os militares contaram sete cartuchos de calibre 380 deflagrados. O rapaz morreu na hora. Segundo relatos de quem presenciou a cena, os dois passageiros fugiram com o celular do motorista e a chave do carro.
 
Os pais de Willian negaram aos policiais qualquer envolvimento do filho com o tráfico de drogas. Disseram apenas que o filho tem “pavio curto”, como forma de caracterizar o comportamento do rapaz.
 

 
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Os policiais buscam pelos suspeitos de cometer o crime e pelo casal, que fugiu com os pertences da vítima.

Por Guilherme Pimenta, G1 Minas

2