Servidores da Assembleia participam de curso de Informática

Curso básico está sendo ministrado na sede da Escola do Legislativo

O período é de recesso legislativo, que terminará no próximo dia 15, mas a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (ALE) funciona normalmente desde o dia 6 deste mês. Esta semana foi iniciado o curso de Informática Básica, que está sendo ministrado na sede da EL em Porto Velho, a servidores de gabinetes.

A escola tem como finalidade principal qualificar o trabalho dos servidores, para que população seja bem atendida e os deputados tenham eficiência nas ações realizadas nos gabinetes. ´”A informática é hoje a base de tudo. Sem conhecimentos sobre a importante tecnologia dificilmente teremos prestação de serviços de qualidade”, diz o diretor da EL, Fábio Ribeiro.

As aulas serão encerradas na próxima semana, ainda, dentro do período de recesso legislativo, por isso é denominado Curso de Férias. O curso tem 40 horas/aula de duração e está sendo aplicado das 9h às 11h, menos aos sábados e domingos.

A Escola do Legislativo é o braço educacional da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), que trabalha no aperfeiçoamento da mão de obra do servidor público. Além do legislativo estadual são atendidos servidores das câmaras de vereadores, das prefeituras, Judiciário, Tribunais de Contas (federal e estadual), prefeituras, autarquias e superintendências, além da comunidade em geral, com as vagas excedentes.

Em 2019 a EL capacitou mais de 9 mil alunos na capital e no interior. Os cursos são gratuitos e na inscrição os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite (BL). Posteriormente o leite arrecadado é distribuído a entidades beneficentes cadastradas no banco, que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Foto: Assessoria

0