Menina de 8 anos morre após ser picada por jararaca

Entre no grupo do JORNAL 100 LIMITE no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

A vítima chegou a receber oito ampolas de soro antiofídico, mas não resistiu ao veneno

Uma criança de 8 anos morreu após receber uma picada de uma jararaca nesta quarta-feira (17), na zona rural de Colniza (a 770 km de Cuiabá).

A menina recebeu uma picada na perna e foi encaminhada às pressas para o Hospital Municipal André Maggi.

O registro médico ao qual a reportagem teve acesso mostra que a menor chegou à unidade de saúde com manifestação de dores, edema, necrose e sudorese local. O caso era considerado grave.

Ainda foi detalhado que a criança tinha sonolência e letargia, além de isquemia no ferimento da picada, que é quando a irrigação sanguínea das pernas é diminuída em decorrência da obstrução das artérias.

No hospital a criança recebeu oito ampolas de soro antiofídico, medicamento composto por anticorpos usado para tratar picadas de serpentes peçonhentas. No entanto, apesar dos esforços, o efeito não foi suficiente.

A criança deveria ser transferida para receber tratamento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), porém ela não resistiu ao veneno e acabou falecendo antes.

Nas redes sociais diversos familiares postaram mensagens de luto e lamentando a morte precoce da criança.

No Brasil, as mordidas de jararaca correspondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.

https://www.midianews.com.br/cotidiano/menina-de-8-anos-morre-apos-ser-picada-por-jararaca-em-mt/411341

0