Mais de 400 garimpeiros invadem fazenda; uma pessoa morre

Antes da invasão, grupo teria sequestrado dois homens que saberiam a localização do ouro

NAIAN LOPES
 
DO UOL

A Fazenda Sansão, no distrito de Novo Horizonte (MT), foi invadida por mais de 400 garimpeiros que buscavam ouro na última semana. Uma pessoa morreu na última terça-feira (30) e outra foi baleada durante uma confusão.
 

 
Segundo informações da Polícia Militar, a invasão aconteceu porque garimpeiros teriam sido informados que havia ouro no local. Os detalhes aconteceram por meio de mensagens trocadas em redes sociais que foram monitoradas por policiais.
 

 
Em busca do suposto ouro, os garimpeiros formaram um grupo e se mobilizaram até a região. A invasão acabou em confusão e na morte de um homem.
 

 
Grupo sequestra homens antes da invasão
 

 
Ainda segundo detalhes relatados pela PM, o grupo teria sequestrado dois homens, que supostamente teriam comentado que sabiam onde estaria o ouro. Porém, após serem capturados, os rapazes teriam dito que não tinham conhecimento da região onde ficaria o produto e que apenas sabiam da existência do ouro na região.
 

 
Na confusão, eles acabaram sendo baleados. Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, não resistiu ao ferimento do tiro e o outro homem, que não foi identificado, acabou sendo encaminhado para o hospital de Aripuanã (MT).
 

 
Cinco pessoas foram levadas para a delegacia
 

 
A Polícia Militar, junto com a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e Força Tática, esteve no local para averiguar o caso. Cinco pessoas foram levadas para delegacia para prestar esclarecimentos sobre o assassinato. A PM também realizou revista no acampamento e encontrou drogas e um revólver.
 

 
Uma barreira foi feita no garimpo e o grupo continua no local. Não há informações se o proprietário do local registrou Boletim de Ocorrência por invasão. Os policiais confirmaram que seguirão realizando monitoramento para evitar possíveis confrontos.

0