Hildon Chaves (PSDB) é reeleito prefeito de Porto Velho

Tucano disputou 2° turno das eleições com a candidata Cristiane Lopes (PP)

Com 96,79% seções apuradas, o sistema de apuração considerou o resultado irreversível, e o prefeito Hildon Chaves (PSDB) é reeleito para um novo mandato em Porto Velho. Nessa totalização ele aparece com 54,51%, equivalente a 106.873 votos.

Cristiane Lopes (PP), segunda colocada, obteve até o momento 45,49%, com 89.182 votos.

Acompanhe: Cobertura eleições municipais 2020 2º turno em Porto Velho

Quem é Hildon Chaves

Hildon de Lima Chaves nasceu em Recife (PE) no dia 25 de maio de 1968. Vindo de família de classe média, atualmente ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e é pai de dois filhos, ambos estudantes.

O candidato chegou a Rondônia em 1992 para assumir ao cargo de Promotor de Justiça, após ser aprovado em quarto lugar em um concurso com mais de 600 candidatos. Atuou nas Comarcas de Vilhena (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ariquemes (RO) e Porto Velho.

Hildon pediu exoneração do Ministério Público de Rondônia, em 2013, para se dedicar exclusivamente ao Grupo Athenas – que compõe várias Faculdades em Rondônia, Acre e Mato Grosso. O prefeito reeleito é graduado em Direito, com especialização em Direito Público. É também empresário e advogado atuante. Está filiado ao PSDB desde 2013.

Durante a campanha eleitoral no 1° turno, Hildon Chaves apareceu em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ibope, em Porto Velho, sendo confirmado nas urnas. No último levantamento, divulgado pelo instituto em 27 de novembro, o candidato aparecia com 60% das intenções dos votos válidos o que garantiria a reeleição.

Por Natália FigueiredoDIÁRIO DA AMAZÔNIA

0