Eleições 2022: Dr. Luiz Paulo afirma ser pré-candidato a deputado estadual por Cacoal/RO

O advogado reside na Capital do Café desde 2016.

Luiz Paulo, além de atuar na área jurídica é jornalista e secretário-geral dos Progressistas Rondônia. Ao JORNAL DOS BAIRROS, o advogado afirmou que é pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo município de Cacoal/RO. “Coloco meu nome à disposição do partido para somar com os demais companheiros que farão parte da nominata”, afirmou.

Residente na Capital do Café desde 2016, juntamente com a sua esposa, a deputada federal Jaqueline Cassol, o advogado Luiz Paulo disse ao JORNAL DOS BAIRROS que é a primeira vez que colocará seu nome para participar de um pleito eleitoral. “Em 2019 alguns veículos de comunicação soltaram algumas notas dizendo que eu poderia concorrer a prefeitura de Cacoal ou Câmara de Vereadores, porém, de plano neguei as informações pois, tinha acabado assumir o compromisso de trabalhar ao lado dos 334 pré-candidatos do PP em 2020, nas eleições municipais”, explicou.

Quem é Luiz Paulo

Filho de pai professor, João Paulo Batista (in memorian) e mãe vendedora/manicure, Madalena Batista, Luiz Paulo Batista ou Dr. Luiz Paulo, como também é conhecido, nasceu e permaneceu três meses em Rio Branco-AC no ano de 1978, porém, viveu toda sua infância, adolescência e início da vida adulta no antigo bairro da Liberdade, capital do Estado, juntamente com a sua família (pais e irmãos).

Cursou parte dos seus estudos na rede pública de ensino municipal e estadual, sendo agraciado, nos dois últimos anos do nível médio, com uma bolsa integral numa escola particular por conta do esporte (voleibol). Filho mais velho, iniciou as suas atividades laborais aos 14 anos de idade, como estagiário de uma locadora de vídeo. Dividia seu tempo entre as disciplinas escolares, o primeiro emprego, trabalhos em casa e o esporte.

Após atingir a maior idade ministrou aulas de reforço (alfabetização e 1ª a 8ª série). Posteriormente prestou serviço numa empresa destinada a venda de passagens na rodoviária da Capital. Um ano depois ingressou no jornal Diário da Amazônia, onde, permaneceu por alguns meses, pois, acreditando no futuro promissor do webjornalismo no Brasil, fundou um dos primeiros sites de notícias de Rondônia – Rondonoticias.com.br.

Ainda na área da comunicação, atuou nos sites de notícias Netlignews.com, Jornaloatual.com, Rádio Rondônia – 93,3 FM e TV Meridional – Filiada da BAND. Em 2006 ingressou no Poder Judiciário rondoniense, para exercer a função de assessor de imprensa do Tribunal de Justiça (TJRO). Foram nove anos de serviços prestados como serventuário.

0