Candidato dá cotovelada no rosto de produtor após entrevista em rádio de Anápolis; vídeo

Após o episódio, Valeriano Abreu (PSL) publicou nas redes sociais uma gravação dizendo o que aconteceu. Ele e o produtor agredido registraram denúncias na Polícia Civil.

Candidato à prefeitura de Anápolis, Valeriano Abreu (PSL) agride produtor de rádio; político afirma que revidou empurrão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Câmeras do estúdio da Rádio São Francisco, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, registraram quando o candidato à prefeitura da cidade Valeriano Abreu (PSL) dá uma cotovelada no rosto de um produtor da emissora (assista acima). Em uma gravação publicada em suas redes sociais, o político explicou que foi empurrado pelo profissional antes de agredi-lo e que lamenta o ocorrido (também acima).

A confusão aconteceu na quarta-feira (14). O candidato teria se irritado após ser questionado sobre sua gestão como síndico de um condomínio, que se tornou alvo de um processo na Justiça. Depois de uma discussão, o produtor pede que Valeriano se retire do estúdio para continuar com a programação da rádio.
 
No vídeo, é possível ver que o candidato junta seus pertences em uma pasta e o produtor vai até ele para levá-lo à porta do estúdio. O jornalista segue o candidato a caminho da porta e, na saída, é possível ver quando ele leva uma cotovelada no rosto.
 
“Foi nesse momento que ele levantou, percebeu que eu estava atrás dele para segurar a porta e simplesmente deu a cotovelada”, narrou Weber Junio de Brito Silva.
 

 
Segundo o candidato contou em vídeo nas suas redes sociais, o produtor lhe empurrou momentos antes de ele dar a cotovelada e que o mesmo profissional havia segurando a esposa dele para retirá-la do estúdio.
 
Por meio de nota, o político disse que acredita que o que motivou o tratamento do produtor em relação a ele e à esposa foi o fato de o candidato ter dito, durante a entrevista, que, se for eleito, deve “deixar de repassar o dinheiro público que hoje vai para a comunicação”.
 
No vídeo que publicou nas redes sociais, o candidato cobrou que sejam divulgadas imagens da recepção da rádio, onde ele afirmou ter sido agredido por um funcionário da emissora “a socos e pontapés” e que ainda foi segurado pelo pescoço.
 
A rádio chamou uma equipe da Polícia Militar, mas o candidato foi embora antes da chegada da corporação. Ele foi à Central de Flagrantes da cidade e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Na emissora, a PM instruiu o jornalista que levou a cotovelada no rosto a fazer o mesmo.
 
O produtor fez a denúncia e passou por um exame de corpo de delito. A Polícia Civil deve investigar o caso por meio do 1º DP.

Por Vanessa Martins, G1 GO

0