Apoiador de Lula é acusado de assassinar bolsonarista

Dono de bar disse que eles bebiam e discutiram; caso aconteceu ontem à noite em Jaciara MT

Um homem identificado como Valter Fernando da Silva, de 36 anos, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, morreu a tiros na noite de domingo (19), em Jaciara (a 143 quilômetros de Cuiabá), durante uma suposta discussão política.

O suspeito de cometer o crime, identificado pelas iniciais E.A.B., seria apoiador do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída no chão já sem vida, no Bar do Mineiro. Os dois consumiam bebidas alcoólicas quando se desentenderam por opiniões políticas contrárias.

Valter apresentava pelo menos duas perfurações de arma de fogo na região do abdômen. O armamento usado no crime não foi localizado.

Conforme o proprietário do bar, E.A.B. defendia o atual presidente e Valter o anterior. A testemunha relatou que percebeu o momento em que os dois começaram a discussão e depois disso só teria ouvido os disparos e visto a vítima caída.

A Polícia encontrou um carro abandonado às margens de uma rodovia e constatou que ele estava em nome do suspeito.

Durante as buscas os militares ainda encontraram dois irmãos em um Celta, que apresentaram atitude suspeita e deram respostas desencontradas.

Eles acabaram confessando que estavam atrás do E.A.B. para dar apoio à sua fuga até Campo Verde. A dupla foi presa.

A Polícia Civil está ouvindo neste momento as testemunhas para apurar a hipótese de crime em decorrência de uma desavença política, além do paradeiro do suspeito.

https://www.midianews.com.br/policia/apoiador-de-lula-e-acusado-de-assassinar-bolsonarista-em-mt/441299

0