Amazonas tem novo salto e chega a 161 mortes por coronavírus; Casos confirmados sobem para 1.897

Em apenas 24 horas, Governo Estadual identificou 16 novas mortes pelo estado. Taxa de letalidade local chega a 8,4%.

Em 24 horas, o Amazonas registrou 16 novas mortes de pacientes do novo coronavírus - chegando a 161 óbitos. O número de casos no estado também subiu e chega ao total de 1.897 confirmações - na capital e em cidades do interior. Os números foram atualizados neste sábado (18) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Manaus concentra 1.593 casos confirmados de Covid-19, totalizando 83% das contaminações em todo o Amazonas. No interior, o número a 324, distribuídos em 23 municípios. Manacapuru segue como a cidade do interior com mais número de casos confirmados, com 177 contaminados e dez mortos.
 
O boletim divulgado neste sábado aponta que o Amazonas somou 16 novas mortes em apenas um dia. A letalidade no estado ultrapassa os 8,4%. Foram 217 mortes notificadas pelo novo coronavírus. Desse total, 20 foram descartadas e 36 ainda estão em investigação.
 
Neste sábado Manaus recebeu um novo hospital de retaguarda, inaugurado pelo governador para prestar atendimento aos casos do novo coronavírus na cidade. O hospital, alugado da estrutura já existente da Nilton Lins, vai ser referência no estado - assim como já é o Delphine Aziz.
 

 
Internações
 

 
Até este sábado, de acordo com a FVS-AM, 681 pessoas estão internadas no Amazonas - entre leitos clínicos e UTI, na rede pública e privada. De pacientes confirmados com Covid-19, são 88 internados em estado grave de saúde nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 68 em leitos clínicos.

Por G1 AM

0