Adolescente perde o braço e perna ao colidir em avião em aeroporto do Amazonas

Um adolescente de 17 anos teve uma perna e um dos braços decepados ao ser atingido por um avião monomotor Minuano, por volta das 15h30 da tarde de ontem, terça-feira, 23, na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Opixuna, distante 1.364 quilômetros de Manaus em linha reta.

O piloto da Aeronave estava vindo do município de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, quando, foi surpreendido no momento da aterrissagem, com a motocicleta que estava sendo conduzida pelo menor identificado pelas inicias de seu nome L.S.P.

O comandante do 8º Grupamento da Polícia Militar de Ipixuna, 2º tenente Nicácio, que fazia parte do grupo de passageiros do monomotor, informou que o adolescente entrou na pista de pouso em alta velocidade e colidiu com a aeronave vindo a perder um braço e uma das pernas no acidente.

O comandante do monomotor chegou a fazer uma manobra para salvar o condutor da motocicleta e o susto foi grande da tripulação e passageiros, num grupo total composto por 6 pessoas que não se feriram e receberam atendimento do Samu na cabeceira da pista do Aeroporto.

Fonte: Portal do Zacarias

0