ROLIM DE MOURA: Ong AMOR & ATITUDE é assunto nas redes sociais

Recentemente um grupo de pessoas internautas deu início a um movimento de apoio a famílias carentes, em situação de risco e sobrevivência. O surgimento da Organização Não Governamental teve seu princípio quando a família de Enedina de Souza, 54, manifestou na internet através do websitel Tribuna Top, sua profunda necessidade de alimentos e de uma reforma em sua residência localizada à Av. Uirapurú , 5317, bairro Boa Esperança.
 

 
O manifesto dessa senhora, falando da situação de penúria porque passava sua família, composta de 4 crianças, a mãe dos menores(sua filha) e ela própria, se agravava pelo fato de que a casa estava prestes a desabar, completamente deteriorada. Tal situação mobilizou um grupo de pessoas no Whatts app, o qual mobilizou-se na arrecadação de alimentos, roupas e até camas que faltavam, suprindo as primeiras necessidades da família. Em seguida, o manifesto foi publicado no jornal impresso Tribuna, ocupando toda a capa do jornal e a população atendeu o apelo de cunho social, passando a doar materiais de construção, a ponto de suprir o projeto de reconstruir a casa, o que se encontra em andamento.
 

A Atitude imbuída de amor ao próximo vem cada vez mais recebendo apoio, nem sempre em bens materiais mas aconselhamentos, encaminhamento a setores públicos que tratam do social, atingindo assim os objetivos de acolhimento dessa família. A casa está sendo construída novamente, as licenças já foram pagas junto ao CREA e os estudantes de engenharia da FASP doaram o projeto da nova residência.
 

 
Mediante os resultados obtidos e a presteza da população em socorrer vidas, o grupo resolveu institucionalizar o grupo, em forma de uma ONG, como meio de poder socorrer mais pessoas em situação crítica de sobrevivência. Logo após o término da construção da casa, o grupo se reunirá juntamente com doadores e a família, para realização de prestação de contas do arrecadado e investido. Segundo os fundadores da ONG, Fabiano Gomes, Raquel, Oscar, Valdeir Caetano, Adilson e Eurico(rádio Getsêmane), será publicado no jornal um balancete completo, a fim de que todo o processo de arrecadação seja transparente aos doadores e à população.
 

 
“Nós podemos fazer muito por pessoas em situação crítica de sobrevivência. Temos logística, doadores, contaremos com assistente social e uma futura sede onde funcionará a entidade, local destinado a fazer triagem, reciclagem de móveis, materiais de construção, etc. Também é nossa pretensão oferecer cursos técnicos a jovens e adultos, em busca de promover melhorias na qualidade de vida das pessoas e seus familiares; Temos muito a agradecer pois “Até aqui o senhor tem nos ajudado” a abençoar esta família e principalmente porque o que nos move é o amor ao próximo”, finalizou Fabiano Gomes.
 

 
Maiores informações poderão ser obtidas no local da obra, à Av. Uirapurú, 5317, bairro Boa Esperança, ou pelos fones 98418-7431(Fabiano) e 98419-6763(Raquel).
 

 
Fonte: Tribuna TOP

0