Manifestantes prometem fechar a BR-429 na próxima semana entre São Francisco e Seringueiras

A população de São Francisco do Guaporé e outras cidades da região do Vale do Guaporé, estão se mobilizando via redes sociais para a realização de um manifesto com o fechamento da rodovia federal, BR-429, a pauta de reivindicações seria a instalação da POLITEC – Perícia Oficial e Identificação Técnica e a disponibilização de um médico legista no município.

O fato já era comentado muito nas redes sociais, pois nos casos policiais que precisavam dos trabalhos periciais, a perícia criminal sempre tem que se deslocar da cidade de São Miguel do Guaporé. Porém o caso tomou proporções maiores na noite de ontem, quando um jovem de 23 anos foi atropelado e morto por caminhão na BR-429.

De acordo com os manifestantes, a pericia criminal demora em torno de duas a três horas para chegar ao local, e após os trabalhos periciais, o corpo, quando há vítima fatal, sempre é levado para a cidade de Ji-Paraná para passar por avaliações de um médico legista, trazendo assim transtornos físicos, mentais e morais aos familiares devido à demora nos procedimentos.

No caso do encaminhamento de vítima a um médico legista em Ji-Paraná, a demora para o retorno do corpo, as vezes chegam até a um dia, gerando o transtorno de a família não poder realizar o velório de seu ente por muito tempo, tendo que sepultar quase que imediatamente.

Atualmente a Politec tem sua cede na cidade de São Miguel do Guaporé, e atende os municípios de Alvorada do Oeste, Urupá, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

“Estamos abandonados no eixo da BR-429, possuímos hoje um hospital regional, somos a cidade modelo da 429, mas ainda falta a Politec com centralização aqui em nossa cidade, o Vale do Guaporé possui três deputados, Lebrão em São Francisco, Edilson Crispin em São Miguel e Laerte Gomes em Alvorada, e acreditamos no trabalho destes deputado no compromisso com eleitores e vão abraçar esta causa juntamente com os manifestantes”, enfatizou uma fonte.

Os manifestantes prometem uma manifestação pacifica e sem danos as pessoas e aos patrimônios públicos.

Do Rolim Notícias (Cristiano Lira)

0