Lebrão defende melhorias para escolas públicas e Coordenadoria de Educação de Costa Marques

O calor intenso causa desmotivação aos estudos e até para o planejamento pedagógico

O deputado Lebrão (MDB) apresentou indicação durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, ao governador Marcos Rocha (PSL) para aquisição de três centrais de ar de 24 mil BTUs, para atender a Coordenadoria Regional de Educação de Costa Marques. Pediu também 11 centrais de ar de 24 mil BTUs para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Oliveira Mesquita, cinco centrais de ar de 24 mil BTUs para o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) José Alves de Almeida, 30 centrais de ar de 24 mil BTUs para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Angelina dos Anjos, e aquisição de 100 conjuntos de mesas e cadeiras para atender a mesma unidade escolar. Todos os pedidos são para o município de Costa Marques.

De acordo com o parlamentar, após ouvir os anseios de pais, alunos e de técnicos educacionais, que relataram um calor intenso e a falta de motivação para os estudos e até para o planejamento pedagógico, por conta da falta de refrigeração nas unidades escolares, constatou a urgente necessidade de o Poder Executivo atender esse pleito.

Sobre a mobília, Lebrão enfatizou que essa é uma triste realidade em todo país, devido a superlotação das salas de aula, mas que é preciso resolver o problema de forma imediata para garantir aos alunos e professores conforto e qualidade nas práticas escolares, além de garantir um maior rendimento escolar no processo ensino-aprendizagem.
 

 
Assessoria ALE

0