Paulo Danone cobra explicações sobre a falta de coleta de lixo no setor Chacareiro, e informa que a

Moradores do setor chacareiro continuam a sofrer com a falta da coleta de lixo, que não é realizada pela empresa responsável, e é cobrado pelo município de Pimenta Bueno desde 2015. Paulo Danone preocupado com a situação, usou a tribuna e denunciou o caso, na Sessão Ordinária, ocorrido nesta segunda-feira 25.

De acordo com parlamentar não tem respaldo em lei, que obrigue alguém pagar por algo e não usufruir “Quando procurado pelos moradores, assumi o compromisso de buscar uma solução junto ao executivo municipal” disse o vereador que reiterou “Esses moradores foram até a prefeitura e lá os técnicos informam que a culpa e dos vereadores que aprovaram a tal cobrança, e que eles tem que pagar mesmo” finalizou Danone.

“Todo o projeto aprovado na casa de leis é de autoria do executivo, nós aprovamos o que enviaram para cá”, disse o parlamentar que assumiu o compromisso em cobrar do executivo providencias em relação a não coleta do lixo. “Como representante da população, enquanto parlamentar temos que ouvir atentamente a demanda e buscar junto aos órgãos competentes a solução e neste caso o executivo municipal”, ressaltou Paulo Danone.

No pronunciamento, o parlamentar disse que o acúmulo de lixo pode ocasionar proliferação de vetores e contribuir para alagamentos em alguns pontos, quando associada às chuvas de verão.

O vereador disse ainda que tem recebido denúncias de moradores de vários locais do setor Chacareiro relatando a falta da coleta. O parlamentar espera receber as informações solicitadas ao prefeito para saber de que forma proceder para solução dessa problemática.

Assessoria

0