Continua a paralisação do transporte público em Porto Velho

A greve foi anunciada na terça-feira (7) para reivindicar melhorias no salário.

Até a noite desta quarta-feira (8), os Trabalhadores do Sistema Integrado Municipal (SIM), seguem com a paralisação do transporte público por tempo indeterminado. A greve foi anunciada na terça-feira (7) para reivindicar melhorias no salário.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), os trabalhadores exigem a retomada do valor correspondente aos 4% da quantia do salário, que foi suspensa pelo consórcio SIM no mês de julho.

Leia mais:

Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve na capital

Consórcio SIM emite nota sobre paralisação do transporte coletivo

De acordo com a Semtran, a greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), por problemas de negociação salarial. A Semtran também informou que não foi avisada previamente sobre a paralisação.

Após a desembargadora do trabalho Socorro Guimarães anunciar que a paralisação não foi autorizada pela Justiça, o Consórcio SIM emitiu um comunicado oficial para os trabalhadores retornem as atividades.

Aqueles colaboradores que não cumprirem suas obrigações contratuais estarão sujeitos a aplicação de medidas administrativas autorizadas por lei.

Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA

0