Detran/RO celebra convênio para construção de faixas elevadas

O valor superior de R$ 700 mil,r investido na área do trânsito

A Prefeitura de Ji-Paraná contará em sua conta nos próximos dias com mais um importante recurso, no valor superior de R$ 700 mil, para ser investido na área do trânsito. O dinheiro será disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ RO) através de convênio assinado na manhã de ontem (02) na sede do Executivo Municipal com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito Marcito Pinto (PDT), Acir Gurgacz (PDT), Airton Gurgacz (PDT), Acássio Figueira, diretor geral do Detran/RO, secretários, vereadores e imprensa estadual.

Autoridades públicas durante a assinatura do convênio para construir faixas elevadas. (Foto: Divulgação)

De acordo com Figueira, o convênio foi celebrado atendendo pedido dos três representantes pedetistas (Airton, Silvia Cristina, vereadora, e Acir Gurgacz) para a construção de Faixas Elevadas (nova espécie de lombada) com faixa de pedestres, devidamente aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Acássio também anunciou apoio nos próximos meses para a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) que conta com novo presidente, Alex Marcos. “Sempre estaremos á disposição para novas parcerias com o município de Ji-Paraná”, afirmou o diretor.

O senador Acir Gurgacz também presente na solenidade agradeceu o apoio do Detran/RO para com Ji-Paran e parabenizou o prefeito Marcito Pinto pelos seus três meses de administração, e ainda, falou da necessidade da abertura da BR-364 com a Avenida Clovis Arrais e a duplicação das avenida Seis de Maio e também da Clovis Arrais entre avenida Marechal Rondon com a BR-364, o que ele considera extremante essencial para solução do tráfego de veículos nos dois citados pontos.

Já Marcito Pinto agradeceu mais uma parceria celebrada pelo Detran/RO e disse que muitas outras virão. “Precisamos muito melhorar cada vez mais o trânsito da nossa cidade”, declarou.

O deputado Airton Gurgacz, em nome da vereadora Silvia Cristina que não pôde participar ato, também agradeceu ao diretor Acássio Figueira por mais um investimento do órgão em Ji-Paraná, através de seu pedido. “Esperamos cada vez que essa parceria se fortaleça”, concluiu.

Por J. NogueiraDIÁRIO DA AMAZÔNIA

0