Mais de 100 veículos são abordados na operação Lei Seca

Apreensões foram feitas nesta madrugada simultaneamente no interior do estado

Realizada na madrugada deste sábado (28), a operação Lei Seca abordou 108 veículos, sendo que, deste total, 23 condutores foram autuados por embriaguez e 17 foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

As abordagens foram realizadas nas principais avenidas da região central de Porto Velho, Av. Carlos Gomes, Centro e Av. Amazonas. Ao todo foram registrados 44 autos de infrações e 21 veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran por estarem em estado de inadimplência.

A operação aconteceu simultaneamente em outras cidades do interior do estado, Vilhena, Cacoal, machadinho d’Oeste, Alvorada d’Oeste, Alta Floresta d’Oeste e Guajará Mirim.

Segundo a Coordenadoria do RENAEST em levantamento feito em março/2018, dos 939.269 veículos de todo o Estado, 409.347 estão inadimplentes, ou seja, quase a metade da frota (43,58%).
 

 
São considerados inadimplentes os veículos que estejam regularmente licenciados, ou seja, que possua todos os débitos, tributos e encargos, ou multas de trânsito e ambientais quitadas segundo estabelece o Código de Trânsito Brasileiro no art 131, , § 2º do CTB.

Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA

0