Só na Bença viabiliza ônibus adaptado para transporte de alunos especiais

Deputado destina R$ 465 para atender o Cenape, em Pimenta Bueno

Sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, em relação à questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) assegurou o repasse de R$ 465 mil para a compra de um ônibus totalmente adaptado às necessidades dos alunos.

O convênio para liberação do recurso, viabilizado por meio de emenda individual do deputado Só na Bença, foi assinado na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Velho. Participaram do ato de assinatura, o secretário da Seduc, Waldo Alves, o presidente da instituição, Valdir Rodrigues, e o deputado Só na Bença.

Com 30 anos de existência, o Cenape oferece atendimento nas áreas médicas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Realiza atividades voltadas a socialização dos alunos, ensinando noções de higiene pessoal e afazeres domésticos, além de prepará-los e encaminhá-los para o mercado de trabalho. A instituição atende aproximadamente 120 alunos, na faixa etária de zero a 65 anos de idade.

Segundo o presidente Valdir Rodrigues, a instituição é mantida com recursos provenientes de convênios firmados com Executivo municipal e estadual, apoio de associados e voluntários. Atualmente, o transporte dos alunos é feito por um ônibus cedido pela prefeitura, mas que, infelizmente, não oferece uma estrutura adaptada às necessidades dos assistidos.

“Estou muito feliz. Em nome da diretoria e das famílias dos alunos assistidos pelo Cenape, quero agradecer seu apoio, deputado Só na Bença. Esse ônibus representa a realização de um grande sonho. A partir de agora o Cenape está mais fortalecido e em plena condição de oferecer uma assistência de mais qualidade aos alunos especiais”, afirmou Valdir Rodrigues.

Para o deputado Só na Bença, é uma grande satisfação poder contribuir com o fortalecimento de uma instituição séria, que há três décadas realiza um trabalho tão bonito e importante para a sociedade. “Quero continuar contribuindo com o bem-estar social das famílias rondonienses, principalmente, com as que mais precisam ser assistidas pelo poder público”, disse Só na Bença.

0