Diretora da Escola Daniel Berg diz que viagem ampliou visão sobre educação brasileira

Ivonete Luchtenberg, retornou nesta terça-feira a Cacoal, depois de passar temporada na Europa

A diretora da Escola Daniel Berg, Ivonete Luchtenberg, retornou nesta terça-feira (17) a Cacoal, depois de passar temporada na Europa, conhecendo escolas consideradas modelos e pontos turísticos que figuram entre os mais famosos do mundo. Ela foi uma das 50 pessoas selecionadas no país pelo Sistema de Ensino Positivo para participar da Conexão Positivo 2017. O roteiro da viagem incluiu estada em Barcelona, Roma e Milão, no período de 7 a 15 de outubro.


 
A comitiva brasileira assistiu a palestra do professor universitário PhD Luciano Kingeski, sobre o sistema educacional espanhol, fez visita técnica ao Centro Internacional Loris Malaguzzi, onde são atendidos professores de outros países para apreciarem a linha pedagógica nas escolas públicas de Reggio Emília e as instituições da rede particular Collegio Montserrat, em Barcelona e Escola La Salle, em Roma, referências em suas regiões.


 
Logo após seu retorno, a diretora reuniu os alunos no pátio da escola para falar sobre o resultado da viagem. Segundo ela, a estada na Europa contribuiu para que os participantes da Conexão Positivo 2017 tenham maiores condições de fazer uma análise real da educação do Brasil, considerando inclusive o ranking mundial. Ela afirmou também que mesmo se tratando de cultura e realidade diferentes da brasileira, foi possível perceber que a Escola Daniel Berg está no caminho certo no que diz respeito a busca pela qualidade no ensino.


 

 
As viagens internacionais fazem parte das ações do Positivo em prol de educadores de escolas conveniadas ao Sistema de Ensino. Ivonete Luchtenberg foi a única selecionada no Estado de Rondônia.

(Fonte: Eli Batista – Assessora de Imprensa).

0