Projeto Unidade de Saúde Social Fluvial recebe Título Honorífico de Honra ao Mérito

Propositura para a concessão da honraria é dos deputados Lebrão e Dr. Neidson

Os deputados José Lebrão (PMDB) e Dr. Neidson (PMN) apresentaram propositura concedendo o título honorífico de Honra ao Mérito ao Projeto Unidade de Saúde Social Fluvial (SSF), embarcação Walter Bártolo, que presta assistência às comunidades ribeirinhas entre Guajará-Mirim e Pimenteiras, através do rio Guaporé, na divisa com a Bolívia.

A embarcação iniciou as atividades em agosto de 2016 na prestação de atendimento de saúde, serviços sociais e de justiça rápida. São beneficiadas as populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas, cujas comunidades encontram-se em áreas fronteiriças, abrangidas pelos municípios de Guajará-Mirim e Pimenteiras.

Os atendimentos incluem também os distritos situados na margem brasileira dos rios Guaporé e Mamoré, nos limites de Rondônia com a Bolívia nas área de saúde da mulher, do homem, da criança, apoio logístico aos serviços de atendimento ao cidadão (SAC), Tudo Aqui, Seas, Justiça Itinerante e parceria com o Tribunal de Justiça e Defensoria Pública de Rondônia.

Ao todo, informam os parlamentares, já foram realizadas cinco viagens em um ano de funcionamento, fazendo a diferença nas localidades atendidas, facilitando a vida de quilombolas e indígenas com os serviços oferecidos.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
 

 
Foto: José Hilde

0