Seminário Rural acontecerá em Primavera de Rondônia

O evento será realizado de 3 a 5 de agosto

Produtores Rurais de Primavera de Rondônia e região serão beneficiados com o Seminário Rural que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na av. Jânio Quadros, ao lado do estádio Lúcio Nardo. O encontro é uma realização do Sebrae com a Superintendência do Estado de Rondônia (Suder) – através do Convênio 44/PGE/2016, e em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Sicoob, Idaron, Seagri, Detran e Basa.

O objetivo do seminário é promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais, com um tema a ser abordado a cada dia do evento. De acordo com Elani Satelis, analista do Sebrae, a expectativa é de que compareçam cerca de 120 a 150 pessoas por dia. “Esperamos conseguir atender toda a região, desde Parecis, São Felipe, Pimenta Bueno e produtores de Espigão do Oeste. Nossa meta é alcançar 150 pessoas por dia”, afirma Elani.

Essa será a primeira vez em que o seminário acontece no município de Primavera. No primeiro dia do evento, a temática será o café. Serão realizadas palestras sobre o preparo do solo, plantio, manejo, comercialização, colheita e pós-colheita, acesso a crédito para produtores rurais e oficinas sobre controle do dinheiro e comércio no campo.

No segundo dia, as temáticas serão a piscicultura e o urucum. Ocorrerão palestras sobre a perspectiva da piscicultura em Rondônia, sobre o preparo do solo, plantio e comercialização do Urucum e oficinas sobre os custos da produção e a comercialização no campo.

No último dia do evento, ocorrerão palestras sobre pecuária e manejo de pastagens/capineira, melhoramento genético, qualidade do leite e oficinas sobre os custos da produção e comercialização no campo.

Para conhecer mais sobre a atuação do Sebrae e informações sobre essa ou outras soluções, acesse sebrae.roou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

0