Instituto Federal de RO capacita 22 professores

Nesta fase, duas oficinas de formação do aplicativo GeoGebra aplicado ao estudo das Cônicas capacitaram 22 professores de Nova Brasilândia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Cacoal, encerrou mais uma etapa do Projeto de Extensão “O desafio de ações pedagógicas com o uso das TIC – Construção de um plano de ação para fortalecer as ações do NTE de Rolim de Moura”. Nesta fase, duas oficinas de formação do aplicativo GeoGebra aplicado ao estudo das Cônicas capacitaram 22 professores de Nova Brasilândia e Rolim de Moura.

Coordenado pelo professor Juliano Cristhian, o projeto é aplicado em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação, com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e com o professor Jorge Werneck, também do Ifro, através do Projeto de Ensino “Geogebra: do instrumento tecnológico ao dispositivo na aprendizagem”.

Segundo o coordenador, o principal objetivo da proposta é contribuir para o fortalecimento das ações do NTE, ampliando o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas da rede pública estadual de educação básica. “Essas ações já ocorrem desde o ano passado, período em que formamos 297 profissionais de educação com as oficinas desenvolvidas”.

Werneck acrescenta que, além de capacitar os professores da rede pública, a parceria dá oportunidade aos acadêmicos da licenciatura em Matemática do campus de vivenciar a experiência de sala de aula. “É uma experiência integradora, onde a comunidade é assistida em uma de suas necessidades, enquanto nossos alunos também aproveitam a oportunidade para praticar os conceitos aprendidos durante o curso”, reforça. (AI)

Por Assessoria

0