Homem que atirou em suspeito durante roubo é levado à delegacia, paga fiança e é liberado em Cacoal

Homem pagou fiança por porte ilegal de arma. Suspeito baleado foi atingido por dois tiros, que acertaram a paleta e a região da boca.

Um homem de 42 anos, que atirou em um suspeito durante um roubo na própria casa, na manhã de domingo (14), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município pela Polícia Militar (PM). Ele pagou uma fiança estipulada por porte ilegal de arma e foi liberado.

Conforme o boletim de ocorrência, para a polícia, o homem contou que, após atirar em um dos suspeitos, pulou a janela para tentar pegar o outro envolvido no roubo. Entretanto, não conseguiu alcançá-lo, já que o suspeito fugiu de motocicleta.

Segundo o registro policial, após o ocorrido, o homem que atirou no suposto ladrão foi para a casa da filha, levando com ele o revólver que utilizou para atirar e uma espingarda, e pediu para que a mulher guardasse as armas. A filha contou que quando o pai foi na sua casa, seu esposo estava dormindo e quando acordou ficou bravo, pois não queria armas na casa. Então os dois decidiram esconder as armas no meio de um mato, próximo à residência.

Após deixar as armas com a filha, o homem foi encontrado pela PM na casa de um vizinho. O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, e as armas foram encontradas, sendo um revólver calibre 38, que estava com sete munições intactas, três com espoleta picotadas e três deflagradas, além de uma espingarda desmontada, de calibre 32.

Questionado sobre a origem das armas, o homem disse à PM que são antigas e que recebeu de herança do pai.

No despacho do delegado, ele entendeu que o homem agiu em legítima defesa, mas, como não possui o registro e nem autorização, responderá pelo porte ilegal de arma. O delegado determinou a fiança de um salário mínimo, mas como o homem está desempregado o valor caiu para R$ 313. Após o pagamento, ele foi liberado.

Entenda o caso

Um homem de 42 anos teve a própria casa invadida por dois suspeitos, reagiu ao roubo e atirou em um deles. O crime ocorreu por volta das 8h30 do último domingo (14), no Bairro Liberdade, em Cacoal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito foi atingido por dois tiros, que acertaram a paleta e a região da boca. Ele foi socorrido, continua hospitalizado, mas não corre risco de morte. O homem que reagiu ao assalto responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Por G1 Cacoal e Zona da Mata

0