Apenado foge durante atendimento médico em hospital de Pimenta Bueno, RO

Agentes penitenciários chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em sinal de alerta. Apenado conseguiu fugir no momento de receber a medicação prescrita.

Um apenado de 19 anos fugiu durante atendimento médico no Hospital Municipal Ana Neta, no último domingo (7), em Pimenta Bueno (RO), a 518 quilômetros de Porto Velho. Os agentes penitenciários deram ordens de parada e até efetuaram disparos de arma de fogo em sinal de alerta, mas não foram obedecidos. O apenado não foi recapturado.

Um dos agentes penitenciários, que estava responsável pelo apenado, contou à Polícia Civil que o jovem foi levado sobre escolta para o hospital, após ter se queixado de fortes dores.

Na unidade de saúde, após ter passado pela triagem e pelo médico, no momento de ser encaminhado para receber a medicação prescrita, o interno conseguiu se desvencilhar do uso das algemas e fugiu correndo pelo corredor do hospital.

Ainda dentro da unidade hospitalar, os agentes passaram a dar voz de comando para o presidiário parar, que não foi atendida.

Do lado de fora do prédio, os agentes continuaram dando voz de comando, mas, como continuavam sem ser atendidos, efetuaram diversos disparos de advertência na tentativa de frustrar a ação do apenado, mas não obtiveram êxito.

Os agentes informaram a fuga para o chefe de segurança, diretor-geral, agentes de folga e Polícia Militar (PM), que passaram a dar apoio na recaptura. A perseguição pela rua seguiu até a beira do Rio Barão de Melgaço. Após outros disparos de advertência, o apenado não parou e se jogou na água atravessando o rio e, em seguida, entrou na mata. Até o momento, o preso não havia sido recapturado.

Por G1 Cacoal e Zona da Mata

0