Produtor rural é preso com armas durante operação 'Paz no Campo' em RO

Operação tem objetivo de retirar armas de fogo sem registro. Com o suspeito foram apreendidas uma garrucha e uma espingarda sem registro.

Um homem de 28 anos foi preso portando duas armas sem registro, na noite de segunda-feira (3), na área rural de Alta Floresta do Oeste (RO), município da zona da mata. A prisão foi realizada durante a Operação ‘Paz no Campo’, que retira de circulação armas sem registro de produtores rurais.

Segundo a Polícia Militar (PM), com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo garrucha, e uma espingarda sem registro.

Apreensão ocorreu durante operação na cidade (Foto: Jonatas Boni/ G1)

Conforme registro policial, o homem foi abordado enquanto estava em um mercado no Distrito de Santo Antônio. Quando os policiais chegaram ao local ele tentou se desfazer da arma artesanal, escondendo em um suporte localizado acima da porta do estabelecimento.

Porém, os policiais perceberam e localizaram o objeto, além de um cartucho intacto e três munições de calibre 22, que estavam no bolso da calça do produtor rural.

Ao ser indagado se possuía outras armas de fogo, o suspeito afirmou que na residência havia uma espingarda. Durante averiguação na casa, os policiais encontraram uma espingarda 36 sem registro, além de mais nove munições intactas do calibre 22 e três munições intactas do calibre 36.

As armas e as munições foram apreendidas. O homem foi preso por porte ilegal de arma e apresentado a delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta do Oeste.

Por G1 Cacoal e Zona da Mata

0