Suzane von Richthofen vai estudar em faculdade católica com bolsa de estudos paga pelo governo

Depois de matar a mãe e o pai a homicida agora quer matar o cidadão de bem de raiva. Ela foi aprovada no vestibular da Universidade Católica de São Paulo e terá os custos financiados pelo Ministério da Educação.

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi pré-selecionada para obter empréstimos para pagar a mensalidade em uma universidade católica privada em Taubaté (SP). O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nesta segunda-feira (13) a lista com os nomes dos candidatos aprovados.

Com o nome na lista dos selecionados, o governo pode pagar até 100% do valor do curso da detenta. Para ter direito de acessar o programa, a presa tem que concluir a inscrição no SisFies até esta terça-feira (14).

Suzane se cadastrou para fazer o curso de administração, que é presencial, no período noturno da faculdade Dehoniana. Haviam apenas duas vagas disponíveis no Fies para o perfil escolhido pela presa. Suzane teria obtido nota 675,08 no exame, que foi feito nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016 dentro da penitenciária Santa Matia Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), onde ela está desde 2006.

As aulas na faculdade começaram no último 6 e a mensalidade do curso custa R$ 596 ao mês.

A detenta está no regime semiaberto desde outubro de 2015 – nele, além do direito a cinco saídas temporárias por ano, Suzane pode solicitar autorização para estudar.

1